As Musas de Safo

O tu-cá-tu-lá entre as musas de Safo. Debate livre e responsavél entre mulheres.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 AFINAL HÁ ALGUMA COISA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maria Cotovia



Número de Mensagens : 249
Data de inscrição : 23/08/2007

MensagemAssunto: AFINAL HÁ ALGUMA COISA!   Sab Out 13, 2007 3:22 am

Hoje não arquitectei nada na minha cabeça durante o dia para agora desfiar aqui no silêncio da noite. Sim, os meus pequenos trechos são previamente «escritos» na minha cabeça enquanto trabalho, e depois quando me sento aqui à noite passo da teoria à prática e tudo o que aqui escrevo é aquilo que está na minha cabeça já engendrado e só na minha cabeça. Bem sei também que não escrevo nada de grande valor literário, mas pelo menos escrevo coisas, invento personagens e situações e tento, apesar do romantismo para onde costumo escorregar, dar algum ralismo às cenas. E por certo farei sonhar uma menina ou outra que aqui se detenha. E é claro que gostaria de ver por aqui a escrita de mais meninas, mas se as meninas nem sequer visitam este fórum é complicado. Mas como a fé não morre eu já estou a ver por aqui um salutar despique e a alegria e a felicidade do céu a cairem a pique. E ó Dona Sensibilidade, veja lá numa rosa não se pique! e pronto tudo em paz e harmonia fique!

«Era uma vez uma menina que se considerava diferente das outras meninas. Gostava de brincadeiras de rapazes, de jogar à bola, de subir às árvores mais altas do monte, de trabalhar em tarefas mais apropriadas aos rapazes. Era uma durona e destemida que nada a impedia de ultrapassar qualquer obstáculo, por maior que fosse. Ela foi crescendo e o seu desejo e uma vontade de ter alguém como mais que um amigo também. Mas por quantos rapazes ela se sentia atraida, por quantos era rejeitada. Já andava na faculdade e não tinha tido um namorado que fosse. Um dia resolveu consultar um psicólogo e ouviu a seguinte conclusão; ela inibia os rapazes automaticamente pelo facto de ser uma Maria-rapaz. Eles viam-na mais como uma adversária do que como uma aliada, pois podia muito bem ser lésbica recalcada e um dia tudo vir ao de cima... Ela nem quis ouvir mais nada. Mas não desistiu de lutar por ser feliz ao lado de quem desejava que era um homem e um belo dia eis que um homem muito romantico, sensivel e sonhador a levou atrás dele. Casaram-se e são muito felizes. Ele detesta confusões e conflitos e por isso é ela que resolve tudo com o seu sentido prático, com o seu poder de determinação e muita coragem. Com ela ao lado dele o respeito impõe-se. Mas não quer dizer que se tenham invertido os papéis. E o que importa é que sejam felizes e são!»

E afinal surgiu-me esta ideia assim de repente...
sunny Very Happy Smile sunny
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
AFINAL HÁ ALGUMA COISA!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?
» [BENEFICENTE] Reserve o dia 09 de Outubro
» Duvida sobre Módulo!
» Barulhos em geral
» Alguem com motas muito cromadas? Preservaçao e noçao.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
As Musas de Safo :: FORÚNS TEMÁTICOS :: Cultura :: Contos-
Ir para: